Pages

Instagram

Minha meta!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Tenebrosas Celulites...

Celulite é o nome popular dado a alteração cutânea chamada de Lipodistrofia Ginóide (LDG). É uma alteração do tecido adiposo (gorduroso), no qual causa irregularidades na superfície da pele, fazendo com que fique com desníveis, rugosidades ou nódulos, dando a pele um aspecto de “casca de laranja”

Graus de celulite:

A celulite é classificada por 4 graus, sendo o grau 1 o mais leve e o grau 4 o mais severo.

Grau 1: É o estágio mais suave, as alterações que começam ocorrer só são visíveis com a compressão do local. Não ocorrem alterações circulatórias nesse estágio e se tratado pode melhorar 100%.

Grau 2: As alterações já são visíveis sem necessidade de comprimir para visualizar.
O aumento do volume das células gordurosas provoca alteração circulatória devido à compressão das micro veias e vasos linfáticos. Já é possível notar irregularidades na pele.

Grau 3: Nesse estágio a pele já apresenta maior irregularidade, totalmente visível. Algumas regiões ficam bastante inchadas devido ao acúmulo de líquidos, a circulação já está mais comprometida, devido ao aumento da gordura local, podendo causar o aparecimento também de vasinhos e micro varizes. Começa o aparecimento de nódulos que podem ser dolorosos ao toque. Pode causar sensação de cansaço e peso nas pernas.

Grau 4: O mais grave de todos. Aparecem irregularidades profundas e com furos. Nesse grau a celulite pode ser vista até sob a roupa no corpo. A circulação está extremamente comprometida, nódulos dolorosos geralmente estão presentes e também inchaço e sensação de cansaço nas pernas. Existe uma presença significativa de fibrose. 
  Alguns tratamentos:
Eletrolipoforese: consiste na introdução de agulhas na pele ligadas a um aparelho que transmite corrente elétrica de baixa frequência entre elas. A finalidade seria a quebra da gordura intra-celular, facilitando a sua reabsorção

Eletrolipoforese sem agulha- São colocadas placas de eletrodos que emitem correntes elétricas que vão atuar diretamente na gordura. Tem a mesma finalidade do método com agulhas.

Endermologia- Aparelho que faz uma massagem profunda, no qual estimula a circulação sanguínea. Possui uma tecnologia a vácuo que pode ser capaz de dissolver nódulos de gordura. Sua função principal é agir como uma drenagem linfática e romper os nódulos.

Diatermia - Câmaras ou malhas com raios infravermelhos longos são envoltas na região afetada pela celulite. O calor emitido alcança três a quatro centímetros de profundidade da pele, estimulando as células a liberar o excesso de líquido e de gordura.

Radiofreqüência- É um aparelho que gera forte calor na camada mais profunda da pele (derme e o tecido subcutâneo) e mantém a camada mais superficial (epiderme) resfriada e protegida. Esse efeito térmico ativa os fibroblastos que irão produzir novas fibras de colágeno e elastina. Estimula o metabolismo local provocando perda da gordura localizada.

Ultrassom- É um aparelho que emite ondas acústicas que produz 3 tipos de efeito:
- Efeito térmico: provoca aumento da vascularização do tecido e melhora da oxigenação local.
- Efeito químico: provoca produção de colágeno e de fibras elásticas melhorando a firmeza da pele.
- Efeito mecânico: provoca o aumento da penetração de ativos cosméticos melhorando a performance dos produtos.
É um tratamento bastante indicado para redução de gordura localizada e celulite.

Drenagem Linfática- Esse tratamento é extremamente indicado para vários casos. No caso da celulite, ele é um importante aliado, pois ele trabalha eliminando os líquidos excedentes do corpo (retenção hídrica), além de eliminar toxinas, melhorar a circulação sanguínea e o transporte de nutriente para os tecidos.

Cremes cosméticos: podem ser usados como auxiliares no tratamento da celulite. Esses produtos contém em sua composição princípios ativos que podem melhorar a aparência da celulite, porém é importante consultar um dermatologista para maiores informações sobre esses produtos.
...Isso são partes do artigo da Dra. Daniella.Eu adorei... é muito interessante!
Fonte:
Dra Daniella Vasconcelos

0 comentários:

Postar um comentário

Oie flores...Que bom que vieram...Adoro receber seus comentários!
Beijos

Medidas!

Medidas!

Meta do marido!

Publicidade