Pages

Instagram

Minha meta!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

"My Plate" Dicas de Harvard para o prato perfeito!



Algumas dicas de Havard para fazer um prato equilibrado!
- Vegetais: Coma uma grande variedade: quanto mais, melhor. É recomendado o consumo limitado de batata, já que ela é cheia de amido rapidamente digerido, que tem o mesmo efeito montanha-russa de açúcar no sangue que os grãos refinados e os doces. No curto prazo, esses picos de açúcar e insulina no sangue dão a sensação de fome e fazem as pessoas comerem demais. No longo prazo, leva ao ganho de peso, diabetes tipo 2, doenças cardíacas e outras doenças crônicas.

Frutas: escolha um arco-íris de frutas todos os dias.
Grãos integrais: Escolha cereais integrais, como aveia, pão integral e arroz integral. Grãos refinados, como pão branco e arroz branco, agem como o açúcar no corpo. Comer muitos grãos refinados pode aumentar o risco de doença cardíaca e diabetes tipo 2.
Proteínas saudáveis: Escolha peixes, aves, feijão ou nozes, que contêm nutrientes saudáveis. Limite carnes vermelhas e evite carnes processadas, uma vez que comer, mesmo pequenas quantidades regularmente, aumenta o risco de doença cardíaca, diabetes tipo 2, câncer de cólon, e ganho de peso.
Óleos saudáveis: Use o de oliva, canola e outros óleos vegetais para cozinhar, em saladas,e na mesa, uma vez que estas gorduras saudáveis reduzem o colesterol ruim e são bons para o coração. Restrinja a manteiga e evite gordura trans.
Água: Beba água, chá ou café (com pouco açúcar ou sem). Leite e laticínios com o limite de uma a duas porções por dia, e suco (1 copo pequeno por dia) e evite bebidas com adição de açúcar.

Em termos de quantidade, o guia não se baseia em calorias, já que a necessidade diária varia de uma pessoa para outra. O objetivo do "Prato da Alimentação Saudável" é ilustrar uma forma de montar uma refeição saudável que se encaixe nas diretrizes da Pirâmide de Alimentação Saudável, que foi criada em 2001 e atualizada em 2008.



4 comentários:

Oie flores...Que bom que vieram...Adoro receber seus comentários!
Beijos

Medidas!

Medidas!

Meta do marido!

Publicidade