Pages

Instagram

Minha meta!

domingo, 27 de novembro de 2011

Chegaaa!

Bastaaa!!
Não quero mais comer que nem uma louca, viciada...Isso mesmo...Estou comendo demais essa semana, e colocando a culpa toda na Dona.M. ta certo que ela tem sua parcela de culpa, mais e daí? Por que não posso ser mais forte e resistir?
Só porque ela ta aqui quer dizer que posso comer muito?Nananinanão doninha.... pode voltar a pra sua R.A.... Preciso de ordem na minha vida!
Agora deixa eu contar oque está acontecendo...
Começou assim...essa semana inteira andei comendo mal...Comi frutas, verduras,legumes, tomei muita àgua, e tal, mas comi mais que isso... doces, fritura(só experimentei uma beringela),Refrigerante...Enfim...Passei da conta.
E ontem decidi comer pizza e tomar coca-cola...Gente 2 semanas seguidas comendo Pizza com Coca no sábado!Para tudo neh?Mais o pior veio depois la pelas tantas das 2hs da manhã, comecei a passar mal, indigestão, fadigação...Horrível essa noite sem contar o calor,passei uma noite e tanto!...Devia ter aprendido a lição, mas insisti novamente hoje e comi massa, diminui a porção claro, mais não estou satisfeita com meu empenho...
Hoje fiquei indgnada comigo mesma então... Basta!Recomeçarei agora mesmo a minha R.A bem bonitinha!
Preciso perder mais 10kg...Então empenho e força total de novo!
Pesquisei algumas dicas para diminuir a compulsão alimentar devido a ansiedade:

  • Fazer “regime” é grande fonte de ansiedade. “Regime” está ligado à punição, privação, frustração. É “tudo ou nada” ou a gente faz e “não come” ou não faz e devora o que vem a frente. Troque o “regime” por uma orientação nutricional personalizada,ou Reeducação Alimentar, equilibrada e SABOROSA! Quem faz regime quer resultados para ontem...
  • Não tente abreviar o processo bancando a “faquir”, pulando refeições ou jejuando para “ir mais rápido”. Além de não adiantar, sua ansiedade será aumentada e você irá direto para o prato. Não fique sem comer por mais de 3 ou 4 horas. Favorece os ataques de comer.
  • É normal sentir ansiedade diante de situações novas e não previstas . Planeje, dentro do seu estilo de vida, horários aproximados e constantes para suas refeições e o que irá comer. Você se acostumará a sentir fome nestes horários.  
  • Fome não é catástrofe! Quando senti-la, calma! Observe que sentirá sensações diferentes da “vontade de comer” (um certo vazio no estômago, às vezes fraqueza, etc). Não vá como uma doida para qualquer alimento. Aceite-a tranqüilamente como uma sensação saudável do seu organismo que você irá satisfazer com a comida que foi planejada, ingerida lentamente, muito bem mastigada, concentrando-se “com todos os sentidos”, saboreando cada bocado, fazendo pausas entre as garfadas. De quando em quando preste a atenção na sensação de saciedade que está aparecendo. Pergunte-se “ainda estou com fome?” Se estiver, coma um pouco mais, senão pare! ACOSTUME-SE A COMER PORQUE TEM FOME E NÃO PORQUE HÁ COMIDA DISPONÍVEL.
  • Claro que existem alimentos que devem ser ingeridos dentro de limites, mas não os elimine. Cuidado com “alimentos proibidos!” Dão muita ansiedade, tentação, depois culpa e sensação de “estar tudo perdido!” Não “tranque a boca!” Abra-a com RESPONSABILIDADE!
  • Pior que “sair da dieta” é “achar que saiu da dieta”. A culpa, a sensação de fracasso, leva a uma baita ansiedade que poderá levá-la a comer muito mais. O problema de um bombom a mais é levar à caixa toda, como forma de autopunição.
  • Aceite seus “escorregões”.Encare esses episódios com serenidade. Caiu? Levanta! Errou? Corrige! Falhas ocorrerão e deverão ser encaradas como oportunidades para aprendizagem!
  • INCLUA O PRAZER NA SUA DIETA E EM TODO O SEU ESTILO DE VIDA. Mudar estilo de vida é mudar hábitos. Um novo comportamento só irá se constituir um hábito se for prazeroso.Prazer na comida sim senhora! Comida monótona, ruim, sem gosto leva ao desânimo! AGORA, PRAZER NÃO É QUANTIDADE MAS QUALIDADE! É DADO PELO TEMPO EM QUE MANTEMOS PEQUENA PORÇÃO DO ALIMENTO EM CONTATO COM A PAPILA GUSTATIVA!
  • Da mesma forma, faça exercícios físicos que lhe dêem prazer. O melhor exercício é aquele que, mesmo cansada hoje, você sente vontade de fazê-lo amanhã e não o que é só uma obrigação chata que você não vê a hora de se livrar.
  • Não fique o dia todo pensando em sua dieta e maldizendo-se porque é gorda. Aprimore os outros aspectos da sua vida. Divirta-se, leia, encontre seus amigos! FAÇA! AUMENTE SUAS FONTES DE PRAZER! NÃO EVITE SITUAÇÕES “PORQUE ESTÁ GORDA”.        

Fonte:www.tommaso.psc.br Tem mais 19 dicas lá, são:30 DICAS CONTRA A ANSIEDADE (ALIMENTAR).

Bom é isso meninas,espero que tenham gostado das dicas, eu adoorei...
Fotinha do meu jantar hoje:
Recomeçar sempre...Desistir nunca!!!
- Salada de repolho, tomate e cebola;
- Salada de couve-flor;
- Omlete de clara de ovo;
- 1 copo de suco de laranja;


Vamos que vamos que a luta continua!!!
Beijos minhas flores...♥ Boa noite!

5 comentários:

  1. Oi Flor, também enfrento o mesmo problema quando tô com TPM, como demais por "gordice" mesmo e coloco a culpa nela. rs
    Mas é isso mesmo, sempre é tempo de recomeçar, eu mesma já perdi as contas de quantas vezes já recomecei O importante é não desistir e seguir firme.
    Adorei as dicas contra ansiedade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Desejo que com determinacao e muita forca encontre suas metas!
    Bj
    Otima semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi flor eu to bem esses dias mais hoje passei da conta, vamos voltar a ra.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá lindona!!
    Tá certíssima!!!Bora retornar a seguir uma RA perfeitinhha!!! SEnão fica "enroscada" afffff
    Bjos e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  5. Iai bonita. ameis as dicas para combater a compulsão alimentar,valeu e é isso ai pegar firme e tenho certeza que estará ainda mais fininha no dia 07.
    Bjinhos lindona.

    ResponderExcluir

Oie flores...Que bom que vieram...Adoro receber seus comentários!
Beijos

Medidas!

Medidas!

Meta do marido!

Publicidade