Pages

Instagram

Minha meta!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Quatro alimentos que deve incluir na sua dieta em 2012!

Alimentos que prometem daruma vida mais saudável a você...
Que tal apostar?
Matéria do site MdeMulher muito interessante!
Aqui estão :


Melancia:
Um trabalho da Universidade de Kentucky, nos Estados Unidos, descobriu que a melancia faz bem à circulação sanguínea. A pesquisa revelou que o suco dessa fruta diminui a massa gorda e a formação de placas nos vasos. Isso acontece graças a uma substância chamada citrulina. Dentro do corpo, ela aciona um mecanismo de relaxamento das artérias. Só uma alerta! Apesar de pouco calórico (apenas 33 calorias em 100 g),  esse alimento tem bastante açúcar, por isso é melhor consumi-lo entre as refeições para evitar picos glicêmicos.


Rúcula:
Você sabia que essa hortaliça faz bem para o estômago? Cientistas da Universidade King Saud, na Arábia Saudita, descobriram que essa folhinha verde especial tem um potente efeito contra gastrites e úlceras. E mais: “Além de vitaminas e minerais, ela tem ômega-3, gordura de atividade anti-inflamatória”, ressalta a nutricionista Mariana Excel, do Hospital Samaritano de São Paulo, em entrevista à revista SAÚDE!. E o melhor: é pouco calórica (apenas 25 calorias em 100 g).

Aveia:
 A aveia foi catalogada como um dos primeiros alimentos funcionais da história, porque, além de dar energia ao organismo, fornece também substâncias capazes de evitar doenças. É que esse grãozinho é carregado de uma fibra solúvel, a betaglucana, que reduz o colesterol ruim, auxilia a controlar a carga de açúcar no sangue, diminui o risco de alguns tumores e o principal: gera saciedade, diminuindo a fome. Só não pode exagerar na quantidade, pois ela é calórica (380 calorias em 100 g). Esse cereal é muito versátil. Pode ser misturado a frutas, iogurtes e vitaminas. Você também pode usá-lo como ingrediente em pães e bolos.


Feijão:
 Uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde constatou que o brasileiro está comendo cada vez menos feijão. Vamos reverter esse resultado? Todas as variedades desse grão são muito nutritivas! Elas contêm proteína, fibras e minerais como o ferro, que afasta a anemia. “Mesmo quem está de regime pode consumi-lo, uma vez que ele contribui para a saciedade e ajuda a preservar a massa magra”, aconselha a nutricionista Carolina Duarte, da clínica Nutrício, em Belo Horizonte, em entrevista à revista SAÚDE! As calorias variam de 61 (o tipo carioca) até 136 (o branco). 

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/blogs/dieta-nunca-mais/2012/01/os-quatro-alimentos-que-voce-deve-incluir-em-sua-dieta-em-2012/

E ai meninas oque acham dessas delícias???
Eu adorei saber... Amo melancia e feijão...Já rúcula não gosto muito mas como e Aveia comecei a consumir a pouco tempo!
E vocês vão aderir a idéia?
Beijos flores

9 comentários:

  1. Com esse post foi que vim me dá conta que realmente não tenho comido feijão. A aveia eu amoooooooooo
    Já a rúcula e melancia não sou muito chegada não.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo melancia e comi um bom pedaço hoje.Procuro comer rúcula mas não gosto ... Gostei da matéria viu!!

    ResponderExcluir
  3. Super interessante, adoro melancia, feijão e aveia, mas a rúcula coitada muito favorita de ninguem hahahah
    guria mesmo sem academia, vá caminhar, suba escadas (se mora em prédio), compre uma corda e pule corda (gasta bastante calorias)... só não podemos ficar sem exercícios, pelo menos 3 x na semana é pouquinho e ajuda bastante!
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Amiga obrigada pela força de sempre, tuas palavras me ajudaram muitooooo

    Eua doro melancia, rucula e feijão, só aveia que eu não sou muito, amei a matéria....

    beijãoooo bom findi

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada por melancia, aprendi a comer rúcula, adoro aveia com banana, e não vivo sem meu feijãozinho rsrsrsr adorei a matéria

    ResponderExcluir
  6. Olá florzinha,
    poxa vida viu..estas jacadas acabam com a gente, mas já prometi pra mim mesmo que segunda vou pegar firme, vou voltar com a R.A,A.F e as massagens quero ver se não saiu dos 77/78, vamos que vamos.
    Bjokinhas

    ResponderExcluir
  7. Oiii Andressa!
    Que saudade do seu blog menina! : )
    Muito legal sua matéria! Eu amoooo melancia. Aveia então... hummmm
    VI no seus posts anterior que vc pediu um remedio anti-jacada. Se vc achar me avisa por favor, porque eu também ando precisando!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjoss Lindona!

    ResponderExcluir
  8. hj mesmo tinha separado um pote com melancia...mas eu esqueci em ksa..deu uma raiva..mas sorte que tenho outras frutas aqui comigo..
    eu amo melanciaa
    bjos e boa sexta

    ResponderExcluir

Oie flores...Que bom que vieram...Adoro receber seus comentários!
Beijos

Medidas!

Medidas!

Meta do marido!

Publicidade